Você está em: Página inicial » Notícias » Ao lado de iTunesU e da Khan Academy, FGV Online é indicado pelo 2º ano consecutivo ao OCW People's Choice Awards

Notícias

Ao lado de iTunesU e da Khan Academy, FGV Online é indicado pelo 2º ano consecutivo ao OCW People's Choice Awards
06/08/2012 14:00:00

Pelo segundo ano consecutivo, o FGV Online foi indicado ao OCW People's Choice Awards, premiação das melhores iniciativas dentro do Open Course Ware Consortium, consórcio internacional de educação aberta do qual o FGV Online é membro desde julho de 2008. Em 2012, o FGV Online foi indicado na categoria “Most Engaging Resource”, que premia as instituições que oferecem conteúdo mais envolvente, concorrendo ao lado de dois pesos-pesados do setor de educação a distância: iTunesU, aplicativo educacional da Apple, e a Khan Academy, organização que disponibiliza videoaulas gratuitas na internet por meio de um canal no Youtube que já recebeu mais de 150 milhões de acessos.

Instituições de ensino de renome, como MIT e Universidade da California – Irvine, além do TED, concorrem em outras categorias do prêmio, organizado pelo site americano Educational-Portal.com. A partir da escolha de leitores do portal e da comunidade do OCWC, foram indicadas as 30 melhores iniciativas do consórcio, divididas em 10 categorias. O FGV Online é o único representante brasileiro no prêmio.

“Para nós, ganhadores como a iniciativa mais inovadora e de vanguarda em 2011, fica maior a responsabilidade, aliada ao prestígio de estar ao lado de dois gigantes da educação digital mundial. A indicação mostra que estamos no caminho certo em relação ao modelo de interação com o público e com os alunos. Tenho muito orgulho de poder estar à frente do FGV Online. Aguardo o voto de todos para este reconhecimento”, reflete Stavros Xanthopoylos, diretor executivo do FGV Online.

Desde 2008, os cursos gratuitos do FGV Online já tiveram mais de 10 milhões de acessos. Atualmente, são oferecidos 41 cursos, entre programas de direito, gestão empresarial, marketing, cursos voltados a professores de ensino médio e um quiz sobre as novas regras otográficas da língua portuguesa, entre outros. Em 2011, o FGV Online inovou e fechou parcerias com grandes empresas e organizações para o lançamento de cursos sobre sustentabilidade, finanças pessoais e inovação.

A votação do OCW People's Choice Awards, aberta ao público, termina no dia 31 de agosto, quando serão anunciados os vencedores das dez categorias. Saiba mais sobre o prêmio e vote no FGV Online pelo link: http://education-portal.com/articles/Education-Portalcom_Peoples_Choice_Awards_Nominees.html .

 

Clique aqui para verificar seus pagamentos

Cadastre-se

Se você nunca se cadastrou neste site, efetue seu cadastro abaixo:

Resgate sua senha

  • E-mail:  
  •  
  •  
  •  

Altere seus dados

Para alterar seus dados, por favor, informe seu CPF ou passaporte, e sua senha do site: