Você está em: Página inicial » Cursos » Atualização » Participação e Concentração de Mercado: Aspectos Introdutórios

Participação e Concentração de Mercado: Aspectos Introdutórios

 

  • Pré-requisito: Nenhum
  • Início do curso: Imediato
  • Período de inscrição: Imediato
  • Carga horária: 5 horas

Contatos: (21) 3799-4790 ou (11) 3799-3290 | cursosfgvonlineocwc@fgv.br
Medir os indicadores de performance de um produto é fundamental para aperfeiçoar a gestão que se tem sobre ele. O curso Participação e concentração de mercado: aspectos introdutórios apresenta você as métricas referentes à participação e expansão de mercado e a importância dos indicadores de desempenho mercadológico e de alguns conceitos.
 
Você irá adquirir:
- Amplo conhecimento sobre participação de mercado;
- Entendimento sobre concentração de mercado;
- Análise crítica sobre medidas de penetração.

Professor-Autor:

FELIPE ZAMBALDI

Felipe Zambaldi é doutor em Administração de Empresas pela FGV-EAESP. Também possui graduação em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, tendo vencido o Prêmio Victor Dauman de Database Marketing, com a elaboração de um artigo científico e composto o grupo vencedor da Feira de Marketing FGV-Dupont no primeiro semestre de 2000. É professor de cursos de nível superior em Administração desde 2005, atualmente lecionando na graduação e nos cursos de especialização e extensão da Fundação Getulio Vargas (EAESP-FGV) e em cursosstricto sensu na mesma instituição. É orientador de alunos de doutorado e mestrado desde 2008. É vice-coordenador do Curso de Administração de Empresas da FGV-EAESP. Em 2007, passou a ocupar o cargo de editor adjunto à RAE-revista de administração de empresas, periódico nacional científico da área de administração com publicação contínua mais antigo do País. Tem desenvolvido materiais didáticos como livros, capítulos de livros e tutoriais de ensino e publicado artigos em periódicos científicos nacionais e internacionais. Foi pesquisador visitante na Universidade de Chicago (Booth School of Business) em 2006. Com participação em diversos projetos de pesquisa, é, atualmante, professor da linha de pesquisa de Estratégias de Marketing na FGV-EAESP e desenvolve estudos sobre o engajamento de consumidores em comunidades virtuais de marca em redes sociais e em métodos quantitativos aplicados ao marketing.


Digite abaixo os seguintes dados:

  • * campos obrigatórios
  •    


Conveniada AgenteLocalidadeEstado
Alpha StrongBarueriSP
OsascoSP
StrongSanto AndréSP
SantosSP
IBECampinasSP
JundiaíSP
PiracicabaSP
LimeiraSP
AmericanaSP
ArarasSP
Rio ClaroSP
PaulíneaSP
VinhedoSP
IBSBelo HorizonteMG
Governador ValadaresMG
Montes ClarosMG
ISAELondrinaPR
CuritibaPR
MRHFortalezaCE
FGVRio de JaneiroRJ
São PauloSP
BrasíliaDF

O MBA Online FGV conta com provas e encontros ao longo do curso, ambos presenciais. Os valores dos cursos podem variar conforme a região escolhida para a realização desses encontros e provas. Para prosseguir, consulte o local mais adequado a você

Programa Série Executiva conta com provas presenciais. Os valores dos cursos podem variar conforme a região escolhida para a realização dessas provas. Para prosseguir, consulte o local mais adequado para você

Local de Prova
Encontro Presencial
Clique aqui para verificar seus pagamentos

Cadastre-se

Se você nunca se cadastrou neste site, efetue seu cadastro abaixo:

Resgate sua senha

  • E-mail:  
  •  
  •  
  •  

Altere seus dados

Para alterar seus dados, por favor, informe seu CPF ou passaporte, e sua senha do site: