Você está em: Página inicial » Cursos » Gratuitos » Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação

Marketing de Serviços: Economia, Características e Classificação

 

  • Pré-requisito: Nenhum
  • Início do curso: Imediato
  • Período de inscrição: Imediato
  • Carga horária: 5 horas

Contatos: (21) 3799-4790 ou (11) 3799-3290 | cursosfgvonlineocwc@fgv.br

O curso Serviços permite um mergulho nos processos de serviços que começam na fabricação e vão até a entrega ao cliente final. Apresenta a Tangibilidade dos bens, o relacionamento com os clientes, a customização dos serviços e a natureza da demanda.



Você irá aprender:


  • Sobre o posicionamento da Associação Americana de Marketing sobre os serviços.
  • A identificar as características básicas e as características que diferenciam os serviços.


Professor-Autor:

Joaquim Rubens Fontes Filho

Joaquim Rubens Fontes Filho é Doutor em Administração (EBAPE/FGV). Mestre em Administração Pública (EBAP/FGV) e em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ). Professor adjunto da FGV/EBAPE. Foi membro do conselho de administração da Invepar, Linha Amarela e Concessionária Litoral Norte, e conselho fiscal da Belgo-Mineira e Caemi, assessor da presidência no Banco do Brasil e gerente de planejamento estratégico da PREVI. Tem diversos trabalhos publicados no Brasil e exterior nas áreas de fundos de pensão, governança corporativa, estratégia, gestão pública e gestão do conhecimento. É consultor de organizações públicas e privadas.
Alexandre de Almeida Faria

Alexandre Faria é PhD em Administração de Empresas pela Warwick Business School, University of Warwick, Reino Unido. É Mestre em Administração de Empresas pela COPPEAD/UFRJ e Engenheiro pela UFRJ. É professor da EBAPE/FGV, coordenador do Grupo de Estudos em Estratégia e Marketing, e membro do Grupo de Estudos Internacionais da EBAPE/FGV. É bolsista do CNPq, desde 2001, e autor de diversos artigos publicados no Brasil e no exterior, e apresentados em congressos nacionais e internacionais. É consultor do CNPq, da CAPES, e de empresas, e instituições privadas, e públicas no Brasil.
João Felipe Rammelt Sauerbronn

João Felipe Rammelt Sauerbronn é Doutor em Administração e Mestre em Administração Pública pela FGV/EBAPE e Economista pela FEA/UFRJ. É professor pesquisador da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV, coordenador do projeto de pesquisa sobre a Reforma da Gestão do Poder Judiciário e sobre as Relações entre Marketing, Mercado, Estado e Sociedade. Autor de artigos publicados no Brasil e no exterior, e apresentados em congressos nacionais e internacionais. Seus interesses de pesquisa estão relacionados à gestão de serviços, marketing e administração pública.


Digite abaixo os seguintes dados:

  • * campos obrigatórios
  •    


Conveniada AgenteLocalidadeEstado
Alpha StrongBarueriSP
OsascoSP
StrongSanto AndréSP
SantosSP
IBECampinasSP
JundiaíSP
PiracicabaSP
LimeiraSP
AmericanaSP
ArarasSP
Rio ClaroSP
PaulíneaSP
VinhedoSP
IBSBelo HorizonteMG
Governador ValadaresMG
Montes ClarosMG
ISAELondrinaPR
CuritibaPR
MRHFortalezaCE
FGVRio de JaneiroRJ
São PauloSP
BrasíliaDF

O MBA Online FGV conta com provas e encontros ao longo do curso, ambos presenciais. Os valores dos cursos podem variar conforme a região escolhida para a realização desses encontros e provas. Para prosseguir, consulte o local mais adequado a você

Programa Série Executiva conta com provas presenciais. Os valores dos cursos podem variar conforme a região escolhida para a realização dessas provas. Para prosseguir, consulte o local mais adequado para você

Local de Prova
Encontro Presencial
Clique aqui para verificar seus pagamentos

Cadastre-se

Se você nunca se cadastrou neste site, efetue seu cadastro abaixo:

Resgate sua senha

  • E-mail:  
  •  
  •  
  •  

Altere seus dados

Para alterar seus dados, por favor, informe seu CPF ou passaporte, e sua senha do site: