Você está em: Página inicial » Cursos » Gratuitos » Como fazer investimentos - básico

Como fazer investimentos - básico

 

  • Pré-requisito: Nenhum
  • Início do curso: Imediato
  • Período de inscrição: Imediato
  • Carga horária: 12 horas

Patrocinado por

Neste curso serão apresentadas todas as bases necessárias para a realização de investimentos pessoais. Iniciaremos com os conceitos básicos e respondendo a questão sobre por que as pessoas e famílias devem realizar investimentos com seus recursos poupados. Serão discutidos quais os fatores fundamentais de investimentos e como devemos tratar a relação Risco e Retorno. Iremos definir de maneira objetiva o que vem a ser um ativo financeiro e quais são os principais ativos disponíveis para aplicação, distinguindo claramente o que é renda fixa e renda variável.

Objetivo: Dar o embasamento necessário às pessoas e famílias para que possam realizar investimentos de acordo com suas características pessoais e ainda possam atingir os seus objetivos financeiros de maneira mais correta e fácil.

Professor-Autor:

FABIO GALLO GARCIA

Fabio Gallo Garcia é Doutor em Finanças pela EAESP-FGV e Doutorando em Filosofia pela PUC-SP, instituições em que atua como professor de Finanças. Dedica-se ao estudo das finanças corporativas e finanças comportamentais, trabalhando com pesquisa na área da Teoria de Sinalização, em que explora a Assimetria de Informações no Mercado de Capitais. Também desenvolve temas em Banking, Administração de Custos e Finanças Pessoais. Tem realizado trabalhos de valuation, consultoria e treinamento para empresas como Emae, Banco Santander, Citibank, Banco Real e Banco Alfa. Atualmente, é também sócio-diretor da Sinalização e Arte, Comunicação Visual - All Signs- e colunista do jornal O Estado de São Paulo, tendo como principais contribuições na área de Finanças suas coautorias da série de Finanças Pessoais da Publifolha e do livro Securitização no Brasil.


Cursos na área de Finanças Pessoais

Dados estatísticos mostram que, apesar de a maior parte dos brasileiros se declarar cuidadosa com o dinheiro, apenas uma minoria possui aplicações financeiras. Cerca de 90% dos lares não têm controle de orçamento e 3 em cada 10 reais que ganham vão direto para o pagamento de dívidas de consumo*. O resultado disso é que não sobra dinheiro pra mais nada, nem produtos financeiros, nem educação. Quando sobra, as pessoas não sabem onde investir. Uma pesquisa do Ibope descobriu que só 2% da população declaram ter um plano de previdência, por exemplo.

Há 20 anos nós da Icatu Seguros desenvolvemos soluções para ajudar pessoas em busca de segurança e realização financeira em cada fase da vida. Por isso, acreditamos que é nosso papel, como seguradora especialista, incentivar a reflexão sobre como investir de maneira inteligente. Os cinco programas, sobre orçamento, investimento, aposentadoria e consumo fazem parte de um plano integrado sobre educação financeira chamado Plataforma do Conhecimento. Conte com nossas dicas e ferramentas para realizar seu planejamento financeiro e não perca mais tempo. É o seu futuro, e ele começa hoje.

Icatu Seguros. Especialista no que tem valor para você.

* Dados de pesquisa encomendada pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ipsos em 2011.

Escolha a unidade FGV mais próxima de você:

Local de Prova
Encontro Presencial
Clique aqui para verificar seus pagamentos

Cadastre-se

Se você nunca se cadastrou neste site, efetue seu cadastro abaixo:

Resgate sua senha

Altere seus dados

Para alterar seus dados, por favor, informe seu CPF ou passaporte, e sua senha do site: