Você está em: Página inicial » Ajuda » Detalhes

Ajuda - Duração dos cursos

  • Qual é a duração dos cursos do FGV Online?

    As durações dos cursos do FGV Online são as seguintes:

    • MBA/especialização: cerca de 22 meses;
    • Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais: estruturado em seis módulos semestrais, com carga horária total de 1.800 horas. Cada módulo ? que corresponde a 300 horas ? desdobra-se em quatro disciplinas, de 75 horas cada, cursadas duas a duas;
    • demais Cursos Superiores de Tecnologia: estruturados em quatro semestres, com carga horária total de 1.600 horas. Cada semestre ? que corresponde a 400 horas ? desdobra-se em quatro disciplinas, de 100 horas cada, cursadas duas a duas;
    • cursos de aperfeiçoamento: Aproximadamente, nove meses;
    • cursos de atualização:
    • 30 horas ? dois meses;
    • 60 horas ? quatro meses;
    • CDP ? de dois a três meses.

    Quantas horas precisarei dedicar aos estudos para concluir os cursos?

    Os cursos oferecidos pelo FGV Online são muito flexíveis em relação a horário e local, mas, para que o aluno possa desenvolver suas atividades na sala de aula virtual, recomendamos que sejam dedicadas cinco horas de estudos semanais para cada disciplina escolhida.

    Quantos dias posso ficar sem entrar no site e no curso?

    Seu professor terá acesso a relatórios de acesso e saberá quando foi a última vez que você entrou no curso. Sendo assim, recomendamos que você entre no curso, no mínimo, a cada dois dias. Sua participação em sala de aula é avaliada e compõe sua média on-line.

    A inscrição nos cursos deve seguir alguma sequência predeterminada? Por exemplo, para cursar Finanças Empresariais é preciso ter cursado Matemática Financeira?

    Não. O aluno pode fazer o curso que desejar, no momento em que considerar oportuno. Ele pode, até mesmo, fazer mais de um curso simultaneamente.

    Quantas vezes terei de ir à instituição a cada semestre? Posso fazer tudo de casa?

    No caso das especializações/dos MBAs on-line e dos Cursos Superiores de Tecnologia, você precisará ir a uma instituição para realizar as provas e para participar dos workshops presenciais, que acontecem semestralmente, no caso dos MBAs, e bimestralmente, no caso dos Cursos Superiores de Tecnologia. No caso dos cursos de aperfeiçoamento, também há avaliação presencial, mas não há workshop. Nos cursos de especialização/MBA, as provas e os encontros presenciais são realizados na instituição conveniada escolhida no momento de sua inscrição. Já na graduação, somente ocorrem no polo presencial autorizado pelo MEC. No caso dos cursos de aperfeiçoamento, as provas presenciais são realizadas na instituição conveniada mais próxima de sua residência. Nos cursos de atualização, não é preciso ir nenhuma vez à instituição, pois todas as atividades acontecem pela internet. Contudo, isso não significa que você não terá prazos para desenvolver as atividades propostas. O calendário do curso informa as datas das atividades.

Clique aqui para verificar seus pagamentos

Cadastre-se

Se você nunca se cadastrou neste site, efetue seu cadastro abaixo:

Resgate sua senha

Altere seus dados

Para alterar seus dados, por favor, informe seu CPF ou passaporte, e sua senha do site: