Planejamento Estratégico de Marketing

Objetivo

Philip Kotler define Marketing como ""a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro"". O curso Planejamento Estratégico de Marketing oferece a você uma imersão nos aspectos teóricos e práticos do tema para que consiga atuar de forma estratégica na conexão de todos os atores envolvidos no processo mercadológico.

Você irá adquirir:

  • Visão geral e atualizada sobre Marketing e Planejamento Estratégico de Marketing
  • Conhecimento teórico sobre o tema
  • Técnicas e conhecimentos práticos sobre planejamento de ações mercadológicas.

 


HELTON HADDAD SILVA

Helton Haddad Silva é Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM e Especialização em Advanced Marketing pela State University of New York; Bacharel em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Sócio-diretor do SMG - Share Marketing Group (www.smg-web.com.br), empresa de consultoria fundada em 1990, tendo participado em mais de 300 projetos de planejamento e implantação de marketing em clientes de diversos portes e ramos de negócio. Foi gerente de marketing do Citibank. Atua academicamente desde 1992, sendo professor da FGV desde 1995.

Evandro Cesar Tenca



Sandra Hoelz Fernandes



Paulo Henrique Schenini

Paulo Henrique Schenini é Mestre em Administração e especialista em Administração pela PUC-RJ. È graduado em Economia, Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS. Atualmente é Professor da FGV Management e diretor da CLEVER- Consultoria e Participações Ltda. Foi economista do Banco de Desenvolvimento do RGS e trabalhou por mais de quinze anos como gerente ou diretor de empresas. Autor de livros e artigos.

Avaliação da Aprendizagem

Será considerado aprovado o aluno que obtiver média on-line igual ou superior a 7,0 (sete) nos trabalhos propostos no curso.

Os alunos aprovados receberão do FGV Online o certificado de conclusão do curso de atualização.

Estrutura Curricular

DISCIPLINA
HORAS/AULA

Módulo 1 - Alinhamento empresarial

  • Unidade 1: conceitos, críticas e evolução do planejamento estratégico de marketing (PEM)
  • Unidade 2: definição de visão, valores e políticas
  • Unidade 3: fatores críticos do sucesso e análise de cenários

Módulo 2 - Identificação de oportunidades

  • Unidade 1: oportunidade de negócios - início do passo 3 do PEM
  • Unidade 2: matriz SWOT e matriz BCG
  • Unidade 3: análise das forças competitivas
  • Unidade 4: customer value analysis, matriz de Ansoff e política direcional

Módulo 3 - Arquitetura estratégica

  • Unidade 1: formulação de objetivos e metas - início do passo 4 do PEM
  • Unidade 2: conceito de estratégia
  • Unidade 3: cadeia de valor
  • Unidade 4: sistema de custeio tradicional departamentalizado
  • Unidade 5: análise dos modelos apresentados

Módulo 4 - Execução do PEM

  • Unidade 1: implementação do PEM
  • Unidade 2: fluxos de caixa
  • Unidade 3: feedback e controle
  • Unidade 4: ênfase na execução

Investimento

Até 02/05/2018:
  • 1ª Opção: R$ 966,00 , sendo (1 de R$ 966,00) ou (6 de R$ 161,00) no cartão de crédito.
  • 2ª Opção: R$ 966,00 , sendo (1 de R$ 966,00) no boleto.
  • 3ª Opção: R$ 975,63 , sendo (1 de R$ 325,21) e parcelado (2 de R$ 325,21) no boleto.


Contato

E-mail: contatofgvonline@fgv.br
Rio de Janeiro – (21) 3799-6676
São Paulo – (11) 3799-3494

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

  • Pré-requisito:

    Nenhum
  • Curso:

    Planejamento Estratégico de Marketing
  • Área:

    Marketing e Vendas
  • Inscrições até:

    02/05/2018
  • Início Previsto:

    14/05/2018
  • Duração:

    30 horas/aula

Saiba mais da metodologia do seu curso

Escolha seu curso

ÁREA DE CONHECIMENTO: DURAÇÃO: