Planejamento Estratégico de Marketing

Objetivo

Philip Kotler define Marketing como ""a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro"". O curso Planejamento Estratégico de Marketing oferece a você uma imersão nos aspectos teóricos e práticos do tema para que consiga atuar de forma estratégica na conexão de todos os atores envolvidos no processo mercadológico.

Você irá adquirir:

  • Visão geral e atualizada sobre Marketing e Planejamento Estratégico de Marketing
  • Conhecimento teórico sobre o tema
  • Técnicas e conhecimentos práticos sobre planejamento de ações mercadológicas.

 


Helton Haddad Silva é Mestre e Doutor em Administração de Empresas pela EAESP-FGV, com Pós-Graduação em Marketing pela ESPM e Especialização em Advanced Marketing pela State University of New York; Bacharel em Administração de Empresas pela EAESP-FGV. Sócio-diretor do SMG - Share Marketing Group (www.smg-web.com.br), empresa de consultoria fundada em 1990, tendo participado em mais de 300 projetos de planejamento e implantação de marketing em clientes de diversos portes e ramos de negócio. Foi gerente de marketing do Citibank. Atua academicamente desde 1992, sendo professor da FGV desde 1995.

Evandro Cesar Tenca



Paulo Henrique Schenini

Paulo Henrique Schenini é Mestre em Administração e especialista em Administração pela PUC-RJ. È graduado em Economia, Administração de Empresas e Administração Pública pela UFRGS. Atualmente é Professor da FGV Management e diretor da CLEVER- Consultoria e Participações Ltda. Foi economista do Banco de Desenvolvimento do RGS e trabalhou por mais de quinze anos como gerente ou diretor de empresas. Autor de livros e artigos.

Avaliação da Aprendizagem

Será considerado aprovado o aluno que obtiver média on-line igual ou superior a 7,0 (sete) nos trabalhos propostos no curso.

Os alunos aprovados receberão do FGV Online o certificado de conclusão do curso de atualização.

Estrutura Curricular

DISCIPLINA
HORAS/AULA

Módulo 1 - Alinhamento empresarial

  • - Conceitos, críticas e evolução do planejamento estratégico de marketing (PEM)
  • - Definição de visão, valores e políticas
  • - Fatores críticos do sucesso e análise de cenários

Módulo 2 - Identificação de oportunidades

  • - Oportunidade de negócios - início do passo 3 do PEM
  • - Matriz SWOT e matriz BCG
  • - Análise das forças competitivas
  • - Customer value analysis, matriz de Ansoff e política direcional

Módulo 3 - Arquitetura estratégica

  • - Formulação de objetivos e metas - início do passo 4 do PEM
  • - Conceito de estratégia
  • - Cadeia de valor
  • - Sistema de custeio tradicional departamentalizado
  • - Análise dos modelos apresentados

Módulo 4 - Execução do PEM

  • - Implementação do PEM
  • - Fluxos de caixa
  • - Feedback e controle
  • - Ênfase na execução

Investimento

Até 05/09/2018:
  • 1ª Opção: R$ 966,00 , sendo (1 de R$ 966,00) ou (6 de R$ 161,00) no cartão de crédito.
  • 2ª Opção: R$ 966,00 , sendo (1 de R$ 966,00) no boleto.
  • 3ª Opção: R$ 975,63 , sendo (1 de R$ 325,21) e parcelado (2 de R$ 325,21) no boleto.


Contato

E-mail: contatofgvonline@fgv.br
Rio de Janeiro – (21) 3799-6676
São Paulo – (11) 3799-3494

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

  • Pré-requisito:

    Nenhum
  • Curso:

    Planejamento Estratégico de Marketing
  • Área:

    Marketing e Vendas
  • Inscrições até:

    05/09/2018
  • Início Previsto:

    17/09/2018
  • Duração:

    30 horas/aula

Saiba mais da metodologia do seu curso

Escolha seu curso

ÁREA DE CONHECIMENTO: DURAÇÃO: