Gestão de Negócios - Varejo

Objetivo

Inúmeros segmentos, incluindo o universo bancário e financeiro, estão evoluindo sua visão de negócios para incorporar os conceitos mais recentes do Marketing de Serviços, priorizando a experiência do cliente. O curso Gestão de Negócios - Varejo prepara você para atuar como gestor de negócios com subsídios para efetiva implementação de cultura e técnicas de Marketing de Serviços, inclusive em bancos de varejo.

Você irá adquirir:

  • Visão geral sobre Marketing
  • Compreensão dos conceitos fundamentais de Marketing de Serviços
  • Ferramental para aplicação dos conceitos de Marketing de Serviços no varejo bancário.


Eduardo Espíndola Halpern

Eduardo Halpern é doutorando em Administração pela EBAPE/FGV. É mestre em Administração com Especialização em Marketing pela COPPEAD/UFRJ. Tem experiência profissional nas áreas comerciais e de marketing em empresas como Ambev, Shell e Senac.

Possui experiência como professor e coordenador em cursos de graduação, extensão e pós-gradução em instituições como FGV, ESPM, UFRJ, Senac, Cândido Mendes e UniverCidade. Também possui experiência como professor de cursos In-Company para empresas como Petrobras, Vale do Rio Doce, Embratel, Oi, Telemar e Club Med.

Avaliação da Aprendizagem

Será considerado aprovado o aluno que obtiver média on-line igual ou superior a 7,0 (sete) nos trabalhos propostos no curso.

Os alunos aprovados receberão do FGV Online o certificado de conclusão do curso de atualização.

Estrutura Curricular

DISCIPLINA
HORAS/AULA

Módulo 1 - Marketing no setor de serviços

  • - Introdução ao marketing
  • - Estratégias do composto mercadológico
  • - Introdução ao conceito de serviços
  • - Ferramentas de marketing de serviços

Módulo 2 - Introdução ao marketing e varejo bancário

  • - Conceito de marketing bancário
  • - Comportamento do consumidor no setor bancário
  • - Composto de marketing aplicado ao setor bancário
  • - Operações de serviços aplicados ao setor bancário

Módulo 3 - Introdução ao Sistema Bancário Nacional

  • - Estrutura do Sistema Financeiro Nacional
  • - Composição do Sistema Financeiro Nacional
  • - Bancos e suas operações

Módulo 4 - Tópicos especiais em marketing e varejo bancário

  • - Políticas de distribuição e vendas
  • - Políticas de comunicação
  • - Políticas de lançamento de novos produtos

Investimento

Até 28/11/2018:
  • 1ª Opção: R$ 966,00 , sendo (1 de R$ 966,00) ou (6 de R$ 161,00) no cartão de crédito.
  • 2ª Opção: R$ 966,00 , sendo (1 de R$ 966,00) no boleto.
  • 3ª Opção: R$ 975,63 , sendo (1 de R$ 325,21) e parcelado (2 de R$ 325,21) no boleto.


Contato

E-mail: contatofgvonline@fgv.br
Rio de Janeiro – (21) 3799-6676
São Paulo – (11) 3799-3494

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

  • Pré-requisito:

    Nenhum
  • Curso:

    Gestão de Negócios - Varejo
  • Área:

    Gestão de Setores Específicos
  • Inscrições até:

    28/11/2018
  • Início Previsto:

    10/12/2018
  • Duração:

    30 horas/aula

Saiba mais da metodologia do seu curso

Escolha seu curso

ÁREA DE CONHECIMENTO: DURAÇÃO: