Comportamento do Consumidor

Objetivo

O ato de comprar um bem ou contratar um serviço é mais complexo e subjetivo do que pode parecer. O curso Comportamento do Consumidor apresenta a você o rico universo de fatores psicológicos, comportamentais e sociais que interferem diretamente nas decisões de compra.

Você irá adquirir:

  • Ampla visão sobre comportamento do consumidor
  • Conhecimento dos aspectos mais comuns do consumo
  • Entendimento dos mecanismos psicológicos, das construções culturais e das estruturas sociais ligadas às ações de consumo.


João Felipe Rammelt Sauerbronn

João Felipe Rammelt Sauerbronn é Doutor em Administração e Mestre em Administração Pública pela FGV/EBAPE e Economista pela FEA/UFRJ. É professor pesquisador da Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV, coordenador do projeto de pesquisa sobre a Reforma da Gestão do Poder Judiciário e sobre as Relações entre Marketing, Mercado, Estado e Sociedade. Autor de artigos publicados no Brasil e no exterior, e apresentados em congressos nacionais e internacionais. Seus interesses de pesquisa estão relacionados à gestão de serviços, marketing e administração pública.

Denise Franca Barros

Denise Franca Barros é Mestre em Administração pela EBAPE/FGV, especialista em Marketing pelo instituto COPPEAD/UFRJ e graduada em Comunicação Social/Jornalismo. Atualmente cursa o Doutorado na FGV, aonde também atua como professora dos cursos de pós-graduação, tutora e conteudista de disciplinas do FGV On-line. Professora da ESPM e consultora nas áreas de Marketing, Pesquisa e Comunicação. Atuou nas áreas de marketing e promoções em empresas dos setores de entretenimento, saúde e mídia.

Avaliação da Aprendizagem

Será considerado aprovado o aluno que obtiver média on-line igual ou superior a 7,0 (sete) nos trabalhos propostos no curso.

Os alunos aprovados receberão do FGV Online o certificado de conclusão do curso de atualização.

Estrutura Curricular

DISCIPLINA
HORAS/AULA

Módulo 1 - Introdução ao comportamento do consumidor

  • unidade 1 - mundo em eterna mudança
  • unidade 2 - escopo do comportamento do consumidor
  • unidade 3 - comportamento do consumidor e estratégias de marketing
  • unidade 4 - segmentação de mercado e análise de ambiente

Módulo 2 - Consumidores como intérpretes

  • unidade 1 - motivação e necessidade
  • unidade 2 - percepção, envolvimento e risco percebido
  • unidade 3 - habilidade e memória

Módulo 3 - Consumidores e contexto social

  • unidade 1 - contexto social
  • unidade 2 - cultura e consumo
  • unidade 3 - produtos e subcultura
  • unidade 4 - segmentos econômicos e sociais
  • unidade 5 - papéis sociais

Módulo 4 - Ação do consumidor

  • unidade 1 - atitudes e decisões do consumidor
  • unidade 2 - teorias
  • unidade 3 - processo de julgamento e tomada de decisão
  • unidade 4 - avaliação pós-compra

Investimento

Até 10/10/2017:
  • 1ª Opção: R$ 920,00 , sendo (1 de R$ 920,00) ou (6 de R$ 153,33) no cartão de crédito ou (1 de R$ 920,00) no boleto.
  • 2ª Opção: R$ 930,00 , sendo (1 de R$ 310,00) e parcelado (2 de R$ 310,00) no boleto.


Contato

E-mail: contatofgvonline@fgv.br
Rio de Janeiro – (21) 3799-6676
São Paulo – (11) 3799-3494

De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

  • Pré-requisito:

    Nenhum
  • Curso:

    Comportamento do Consumidor
  • Área:

    Marketing e Vendas
  • Inscrições até:

    10/10/2017
  • Início Previsto:

    23/10/2017
  • Duração:

    30 horas/aula

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