Série Executiva em Finanças

Público-alvo

A Série Executiva em Finanças é voltada para recém-formados, profissionais que possuem pouca experiência na área ou àqueles que desejam se aperfeiçoar em uma nova área de conhecimento.

Modalidade

Lato sensu

Objetivos

Objetivos

As Séries Executivas visam à formação e ao desenvolvimento de competências gerenciais estratégicas com ênfases em certas áreas do conhecimento.

Certificado

Certificado

Curso de aperfeiçoamento emitido pelo FGV/IDE.

Modalidade

Modalidade

On-line com provas presenciais

Carga Horária

Carga horária

120 horas/aula
Duração

Duração

8
meses
Número de disciplinas

Número de disciplinas

5
disciplinas
Cidades de prova
1 cidades de prova

Rio De Janeiro (RJ)

ESTRUTURA CURRICULAR

DISCIPLINA
HORAS/AULA
Administração Financeira: Avaliação do Desempenho Empresarial é dividida em duas partes. Na primeira, fornece uma visão dos fundamentos da área. Na segunda parte, apresenta, detalhadamente, as demonstrações financeiras, o estudo e a aplicação das técnicas de análise de desempenho empresarial, finalizando com um diagnóstico empresarial e de gestão.
Administração Financeira: Decisões de Investimento e Financiamento aborda as decisões financeiras, ou seja, as decisões que envolvem custos e benefícios distribuídos ao longo do tempo. Aqueles que tomam decisões financeiras nas famílias, nas empresas e nas instituições governamentais precisam avaliar se gastar dinheiro hoje se justifica, em face dos benefícios esperados para o futuro.
Controladoria fornece uma visão completa do estudo de ferramentas de controle que auxiliam o gestor na formulação e implementação de estratégias que possibilitem a conversão do plano estratégico em medidas administrativas e operacionais que possam criar valor para a empresa.
Finanças Internacionais e Política Macroeconômica discute tópicos relevantes sobre as finanças internacionais dos países, incluindo uma visão das finanças globais, o balanço de pagamentos, os determinantes e os regimes das taxas de câmbio, as políticas macroeconômicas e o sistema monetário, as finanças internacionais e as empresas multinacionais, bem como as questões de desenvolvimento econômico associadas ao comércio internacional.
Gestão Estratégica de Custos tem como foco principal o estudo de ferramentas de custos que auxiliem o gestor na formulação e implementação de estratégias que possibilitem a conversão do plano estratégico em medidas administrativas e operacionais ? que possam criar valor para a empresa.

As Séries Executivas da FGV possuem duração de 7 meses e se destinam à recém-formados, profissionais que possuem pouca experiência na área ou àqueles que desejam se aperfeiçoar em uma nova área de conhecimento.

Para ver os valores do curso, selecione a localidade mais próxima a você.

 

 

Antes de prosseguir, selecione a localidade mais próxima a você.

 

 
  • Curso:

    Série Executiva em Finanças
  • Área:

    Economia
  • Inscrições até:

    29/01/2018
  • Pré-requisito:

    Graduação
  • Início Previsto:

    19/02/2018
  • Duração:

    120 horas/aula

Escolha seu curso

ÁREA DE CONHECIMENTO: DURAÇÃO: